quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Diário de ressacas

É quase sempre assim, balada, cachaça, risadas, cachaça, rock, cachaça noite a dentro. Aí você acorda no meio do dia seguinte com sintomas variados, dependendo da quantidade de álcool ingerida (ou não!), sintomas que vão de arrependimento a alegrias, passando por dores, confusão, amnésia, vergonha e preguiça.

A verdade é que a ressaca não é prioridade dos bêbados de plantão, a tal da ressaca moral ataca quem não bebe também, afinal, quem não faz merda na vida, né?

Ressaca, assim como o álcool e o rock já fazem parte da minha vida e de muita gente que eu conheço, mas a maioria não sabe aproveitar esse momento mágico com sabedoria. O dia seguinte pode ser até melhor que a balada em si, em alguns casos. Todos os passos desse processo lindo que é o rock são de importância incontável, não dá pra pular a balada, a bebedeira, os micos, as músicas e muito menos ressaca, seja qual for a escala.

Acordar com o almoço servido, aquela comida GOSTOSA (tem que ser gostosa!), um suco ou refrigerante para acompanhar, comer e beber muito bem, deitar no sofá e passar o resto da tarde assistindo às reprises de seriados da SONY e cochilando, com a brisa entrando pela porta, no fim de noite jantar outra comida gostosa e gastar um tempo na internet ouvindo músicas de ressaca (assunto pra outro dia). Passar o dia inteiro lembrando do que aconteceu na noite passada, ou pelo menos tentando lembrar e tirando proveito daquele lindo momento de vagabundagem nada produtivo. O puro creme do ócio. Aquela pequena vontade de morrer, sem o contexto emo ou gótico da palavra, só deixar de existir um “pouquinho”. Uma paixão que deve ser vivida com força.

O que seria do mundo sem rock, do rock sem balada, da balada sem bebedeira, e céus, o que seria das bebedeiras sem a ressaca?

Ok, reformulando, o que seria da minha vida? NADA.

Música de ressaca do dia: Tom Waits – Ice Cream Man

Imagem de ressaca do dia:














2 comentários:

Letz Spindola disse...

mas que coisa, não é que eu criei um novo blog? vamos ver quanto esse vai durar.

brigatti disse...

tem que durarrrr!!! quero novos posts, vamos, vamos, vamos!!