domingo, 16 de agosto de 2009

Jantar de Domingo em Família

Ainda não sei que nome dar pro prato que eu fiz hoje, mas a história é mais ou menos assim:

Aqui em casa todo mundo gosta muito de dobradinha, e eu ODEIO, acho nojento o fato de ser o bucho do boi e tal, mas o resto dos ingredientes são super legais. Aí, me veio na cabeça esses dias que eu iria fazer uma dobradinha sem o bucho! Genial!

Essa sim foi uma comida elaborada, nada de macarrão improvisado com o que tem na geladeira.

No meio da semana encomendei uma peça de alcatra de porco no açougue da minha confiança pra pegar no sábado, o que me lembra que é sempre bom ser cliente fixo de fornecedores como açougue e sacolão, pra pegar produtos classe A. Hoje de noite resolvi fazer o prato.

Comecei colocando feijão branco pra cozinhar com água e sal na panela de pressão, depois fui cortar a alcatra suína em cubos (e já temperei com sal, alho, limão, alecrim e azeite pra ir marinando), o paio em rodelas, o bacon em pedaços, a cebola em cubinhos e o tomate em cubos maiores. Coloquei o porco pra fritar enquanto descascava e cortava as batatas em cubos.


(Alguns dos ingredientes)

Foi aí que minha Stella Artois gelou até que enfim, abri a primeira e continuei cozinhando. Depois de bem frito o porco, adicionei o bacon e depois o paio, deixei fritar bem e coloquei a cebola e depois o tomate. Nessa hora o feijão branco já estava bom, tirei do fogo e deixei ele lá reservado. Chegou a hora do molho de tomate, um pouco de água e a batata. Depois disso fechei a panela e deixei o trem cozinhar até a batata ficar no ponto.


(Metade do caminho)

Enquanto a batata cozinhava fiz um arroz branco com alho. Agora é a reta final, se você chegou até aqui, nada mais pode dar errado! Isso porque eu já estava na quarta Stella.

Quando a batata cozinhou, adicionei o feijão branco e deixei dar uma cozinhada melhor e uma engrossada no molho. O cheiro estava de matar o veio. O molho encorpou e o arroz secou, os dois ficaram prontos harmonicamente. Que lindo!


(Ta da!)

Passei tempo pra caralho na cozinha hoje de noite, mas valeu a pena, o pessoal aqui de casa, apesar de adorar uma dobradinha tradicional caiu de amores pelo meu prato ainda sem nome.

Só gostaria de sugerir à quem arriscar essa bagunça em casa, acompanhar o prato com Eisenbahn Pale Ale, eu até tentei, mas não achei no mercado. Stella Artois it is!

E ah, cozinhe ao som de Jon Spencer Blues Explosion.

Um comentário:

Thiago disse...

Fala, fala, fala mas até agora não experimentei nada...