sábado, 8 de agosto de 2009

Sexta em casa = invenção na cozinha

Acredita que faz teeeeeempo que eu não passo uma sexta a noite em casa? Pois é, ontem foi assim. Fui me enrolando, indecisa se sairia ou não e acabei ficando. Tratei logo de começar a tomar um resto de Jim Beam Black que eu tinha aqui, porque eu posso até ficar em casa, mas ficar sem beber é pedir demais, né?

Fui pensando no jantar, e lá vou eu, meia-noite pra cozinha inventar alguma coisa. Depois de verificar os ingredientes disponíveis, verifiquei que minha melhor opção era usar o espaguete de novo, mas aí vamos fazer um milho diferente, né? O que eu tinha? Brócolis japonês, presunto e mussarela do lanche da tarde, creme de leite, espaguete...


(Protagonistas)

Isso tudo já se arranjou num molho branco na minha cabeça. Então vamos colocar a mão na massa:

Coloquei água pra ferver, piquei alho, cortei e lavei o brócolis e cortei o presunto e a mussarela em quadradinhos. Quando a água ferveu, coloquei o espaguete lá com sal e um fio de óleo, coloquei o alho pra dourar no azeite, e já na seqüência coloquei o brócolis para refogar, quando ele tava beeeem verdinho coloquei o tempero de alho e sal e o presunto, deixei dar mais uma refogada e ralei noz moscada ali. Momento tenso na preparação do molho, misturar um pouquiiiiinho de leite com maisena ou farinha, numa xícara, jogar na panela e mexer pra não grudar. Quando o caldo engrossou, joguei o creme de leite e a mussarela picada. TA DA, ficou pronto! Depois foi só misturar o espaguete al dente (nunca se esqueçam disso, massa molenga é nojento) ali e tava pronto.


(Resultado)

Ficou bom, no improviso, ficou bem legal. Mas se eu pudesse planejar trocava o presunto por bacon e teria feito um pouquiiiiiinho menos de molho.

Cozinhei tomando meu Jim Beam, mas na hora de comer tomei refrigerante mesmo. Isso me lembra que tenho que comprar cervejas, estou completamente relapsa com meu vício. ABSURDO Brasil.

Isso aí ó, é bom pra cozinhar/comer ouvindo o álbum novo do Iggy Pop, que inclusive eu achei que seria terrível mas é ótimo. Ah, o álbum se chama Préliminaires.

Issaí, agora eu vou pra rua, porque passar a noite de sexta e a de sábado também em casa, não dá.

Um comentário:

Tiago Lobão disse...

Você na cozinha tá um perigo, heim! ;)